Dose de reforço contra a Covid-19 está disponível para pessoas a partir de 18 anos
- Plantão Assessoria
- 29 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de jun. de 2023

O Ministério da Saúde anunciou a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 dos atuais seis meses para cinco meses.
A decisão, que já está sendo implementada pelas secretarias de Saúde dos estados e municípios, contempla todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente do grupo etário ou profissão.
Segundo a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Melo, os estudos têm mostrado que, a partir do quinto ou sexto mês, independentemente do imunizante utilizado, há sim uma necessidade de reforço do sistema imunológico.
Podem receber a dose de reforço também:
- Dose de reforço para idosos (65 anos ou mais) que completaram o esquema vacinal até o dia 20 de junho (cinco meses). Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores;
- Dose de reforço para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias. Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS, comprovante de recebimento das duas doses anteriores e comprovante da condição de saúde;
- Dose de reforço para trabalhadores da saúde que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses. Levar o documento de identificação com foto, Cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores e documento comprobatório de vínculo profissional com a área da saúde.



Comentários