top of page

Celular é a nova carteira

  • Foto do escritor: Plantão Assessoria
    Plantão Assessoria
  • 2 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Já faz um tempo que o celular não é só um telefone, ele tem suas fotos, conversas, dados pessoais e virou até a sua "carteira".

Já imaginou se fosse fácil colocar um cadeado nele e não deixar ninguém levar seu dinheiro? É pra isso que serve o bloqueio de tela do celular.


Se você não protege o seu celular com um bloqueio de tela, qualquer pessoa pode instalar um programa espião ou bisbilhotar as suas mensagens, por exemplo. Se você for vítima de roubo, o bloqueio protege tudo o que você acessa pelo celular.




É bom conhecer também a verificação em duas etapas, pois ela é uma barreira extra na invasão de contas. A maioria dos aplicativos e contas de e-mails já disponibilizam esse recurso para proteger seus dados.

No WhatsApp, por exemplo, você pode criar um pin de 6 números e vincular um endereço de e-mail para caso esqueça esse código. Assim, quando você ou alguém que pode estar tentando violar seus dados tentar se registrar novamente no aplicativo, esse código também vai ser necessário, protegendo sua conta para que ela não seja clonada.


Para ativar essa opção é bastante simples e rápido. Não impede o uso em outros dispositivos, apenas vai solicitar a confirmação para maior segurança. Uma única vez feito o processo, fica ativo para sempre, ou ao menos até que seja desabilitado.



O número do seu celular não serve mais só para receber ligações ou enviar mensagens. Ele também é importante para validar a sua identidade em diversos serviços, desde redes sociais à aplicativos bancários. Se você pensa em trocar de número, atualize todos os seus cadastros. Se você não fizer isso, a operadora pode atribuir o seu número a um novo cliente e algumas informações particulares podem acabar sendo transferidas para essa pessoa.


Se o pior acontecer e o seu smartphone for roubado, saiba que o IOS e o Android dispõem de mecanismos para você bloquear e apagar todos os dados do seu aparelho, através de comandos enviados pela internet. É só você acessar as páginas que a Apple e o Google criaram para localizar os dispositivos perdidos e enviar um dos comandos disponíveis.


Lembre-se também de fazer Backup de suas informações, para depois conseguir recuperar todos os seus dados em um celular novo.

Comentários


CONEXÃO FTC

Canal de comunicação interna exclusivo para os colaboradores da Ferrovia Tereza Cristina e profissionais de empresas parceiras.

ACOMPANHE

NOSSAS MÍDIAS DIGITAIS

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
bottom of page