5 maneiras para melhorar o bem-estar no trabalho
- Plantão Assessoria
- 25 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
1) Organize as atividades diárias Saber o que precisa ser feito durante o dia vai ajudar a distribuir melhor o tempo e a entender quais tarefas devem ser priorizadas. Para isso, use uma agenda (que pode ser de papel ou eletrônica) para listar não só as atividades, como também o tempo estimado de conclusão. Assim, você vai ter uma visão bem completa das suas tarefas e vai conseguir entregar resultados sem que isso afete a sua saúde mental.

2) Defina prazos para as tarefas Algumas delas não têm exatamente uma data definida, mas devem ser concluídas.
O problema é que, quando não conseguimos enxergar um prazo para essa entrega, tendemos a adiar a realização — o que pode trazer várias consequências negativas.
Determine prazos para as tarefas e distribua as etapas para a sua conclusão dentro desse período, como pequenas metas.
3) Faça apenas o que você consegue Por mais que você queira fazer seu melhor, não dá para abraçar o mundo, assumir todo trabalho que aparece e se sobrecarregar. Você precisa saber dizer não quando perceber que não vai conseguir realizar determinada tarefa ou quando ela for prejudicar seu rendimento. Além de saber se posicionar, também é importante reconhecer o momento de pedir ajuda.
Um ambiente saudável de trabalho é aquele que permite que você conte com seus colegas e parceiros para que as tarefas sejam executadas com sucesso.
4) Mantenha o foco O volume enorme de informações com o qual lidamos diariamente pode trazer um problema grave: a falta de foco. Outros fatores contribuem para a procrastinação, como uma pausa para o café muito longa e o uso excessivo das redes sociais.
Procure estabelecer intervalos bem definidos para descanso. Fazer pausas é muito importante para respirar e retomar o raciocínio com mais clareza.
Porém, paradas em excesso podem prejudicar a conclusão das tarefas e, por consequência, a qualidade de vida no trabalho
5) Faça uso da tecnologia para ajudar na produtividade A tecnologia trouxe várias ferramentas capazes de otimizar a sua rotina de trabalho e simplificar serviços que tomavam um tempo precioso.
Há uma série de aplicativos que ajudam a gerenciar as tarefas e a agilizar processos.
Procure aquele que se encaixe melhor na sua rotina, como uma agenda eletrônica ou um gerenciador de tarefas, por exemplo.
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